Ao vivo Rádio Atual FM
20.2 C
Concórdia

Região de Capinzal volta a ser castigada pelo excesso de chuva (vídeos)

Capinzal – Após a enxurrada da terça-feira, dia 09 de outubro, a região de Capinzal voltou a ser atingida pelo excesso de chuvas nesta semana. No sábado, dia 13, voltou a chover forte em alguns pontos e na quarta-feira, dia 17, o volume de chuvas foi ainda maior. Nesta quinta-feira, dia 18 a chuva forte que iniciou por volta das 07h30min voltou a causar transtornos e prejuízos, principalmente nos município de Capinzal, Ouro e Zortéa.
Diversas ruas e casas foram alagadas. O Rio Capinzal chegou a transbordar na esquina das ruas Presidente Nereu Ramos e Luiz Dorini. Com os transtornos causados, várias atividades e atendimentos públicos foram cancelados. O Loteamento Maximiliano Toaldo foi um dos mais atingidos onde uma rua foi destruída e várias casas foram alagadas. Na SC 150, comunidade de Engenho Novo, o lajeado Santa Cruz transbordou invadindo estradas e residências.
No Loteamento Parizotto a unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) foi alagado e as pessoas que precisarem de atendimento deverão se deslocar até a unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) do Loteamento Lar Imóveis.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer não estará atendendo nesta tarde por cauda da chuva. As palestras alusivas a Semana da Alimentação que seriam ministradas em Alto Alegre e Lindenberg também foram canceladas.
De acordo com a secretária de educação, cultura e esportes de Capinzal, Márcia Calai Bonato, por hora as aulas estão mantidas, mas, a coordenação continua monitorando a situação e qualquer alteração será informada.
No município de Ouro o prejuízo maior é verificado no interior onde os córregos voltaram a transbordar, alagando estradas e propriedades. No perímetro urbano os pontos mais atingidos são o acesso ao Loteamento Kleinubing, acesso ao bairro Navegantes e na rua Sete de Abril, no centro.
Em Zortéa o córrego que liga a cidade ao bairro Vista Alegre, transbordou e diversas ruas e propriedades foram alagadas. No centro, o campo do Grêmio Lira e diversas ruas foram alagadas.
As equipes das secretarias de infraestrutura e Defesa Civil estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã e seguem trabalhando para minimizar os efeitos das cheias nos três municípios. (Informações Michel Teixeira) (Aguarde o vídeo carregar) 
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/michel.teixeira.756/videos/1482619321881390/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″] [fbvideo link=”https://www.facebook.com/michel.teixeira.756/videos/1482699235206732/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta