Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

Regional da CELESC em Joaçaba tem força tarefa para restabelecer o sistema de luz na região

Joaçaba/Piratuba – O gerente regional da Celesc de Joaçaba, Tiago Rambo, reportou que nesta quinta-feira, dia 21, à reportagem da Atual FM que municípios foram afetados por um forte vento.

As previsões climáticas recebidas indicavam a ocorrência desse fenômeno, confirmado ao amanhecer, por volta das 8 horas, quando a ventania começou a atingir os municípios abrangidos pela agência regional de Joaçaba, iniciando por Piratuba.

O temporal trouxe ventos intensos, com rajadas ultrapassando os 100 km por hora. Esses eventos climáticos causam diversos problemas, principalmente relacionados à vegetação na rede elétrica, como é o caso dos reflorestamentos de eucalipto.

Durante este período do ano, ocorre o fenômeno do descascamento dos caules das árvores, o que, combinado com os fortes ventos, resulta em ramos e cascas de eucalipto se enroscando nos cabos de energia, levando a desligamentos nas unidades consumidoras.

A equipe da Celesc está atuando com 24 equipes, compostas por duplas de eletricistas em caminhonetes, e quatro equipes pesadas, formadas por caminhões com seis a sete colaboradores cada. Cerca de 100 funcionários estão mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.

Os consumidores são orientados a considerar a rede energizada em situações como esta e a relatar problemas diretamente à Celesc por meio do número 0800 048 0196 ou pelo aplicativo da empresa disponível na loja de aplicativos do celular.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta