Ao vivo Rádio Atual FM
8.2 C
Concórdia

Relacionamento: Tempos de Fast food e relações líquidas

A partir da pandemia, muitos casais passaram a viver um novo cenário na vida a dois, o que refletiu em um aumento de 451% nas crises conjugais e em 26% nos divórcios extrajudiciais.

Esse cenário se construiu devido a necessidade que a pandemia trouxe de as pessoas estarem mais tempo juntas e com isso precisaram enfrentar mais as diferenças entre elas, o que antes, geralmente era evitado devido as possibilidades que as pessoas tinham de se distrair mais, ou mesmo fugir para outros convívios como com os amigos ou outros familiares.

Isso mostra como ainda temos dificuldades em relação a saber lidar com as diferenças. Vamos criando hábitos ao longo do tempo, ou mesmo retomando antigos hábitos aprendidos em nossa família de origem. Assim como também tendemos a criar expectativas sobre o outro daquilo que, na maioria das vezes este não pode corresponder. Sem contar que ainda, muitas vezes esperamos encontrar todos os dias a mesma pessoa por quem nos apaixonamos e esquecemos que estamos em constante possibilidade de transformação, portanto, jamais vamos encontrar a mesma pessoa de 5, de 10 anos atras.

Se dar conta disso tudo é fundamental, pois precisamos lembrar que tudo que diz respeito a um relacionamento a dois, absolutamente tudo, tem 50% de responsabilidade pra cada um.

Trabalhar a paciência, conter o impulso de respostas rudes e emocionais, lembrar da sua parcela de responsabilidade na situação, fazendo ou permitindo que o outro faça, buscando diálogo e se permitindo ouvir, principalmente, saindo da posição de defesa. Afinal de contas, não existem vítimas em uma relação, ambos são corresponsáveis por tudo que acontece na relação.

Precisamos lembrar de lidar com nossas urgências, praticar a tolerância, nem todos tem o mesmo ritmo que o seu em muitas coisas na vida, desde a capacidade de compreender algo. A cultura do fast food, ou seja, tudo precisa andar em um ritmo de segundos do contrário, não dou conta e pode ser descartado. E tenho visto isso em relações antigas.

Enfim, avalie o que você esta dando para seu relacionamento, você só pode fazer a sua parte, e se você quer receber em um determinado nível e valor, precisa lembrar que deve dar na mesma altura.

Amém, Aleluia, Saravá, Namastê!!!

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta