Chapecó – Foi identificada a vítima que perdeu a vida ao ser atingida por uma viga de concreto nesta quinta-feira (5), na rua Coronel Licínio Córdova, no bairro São Cristóvão, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima trata-se de Gustavo Marcolino Caires Rocha, de 28 anos, natural de Itanhaém, São Paulo.
Gustavo residia em Concórdia (SC) e estava trabalhando na construção civil em Chapecó (SC) durante essa semana. Ele realizava suas funções como auxiliar de construção, quando uma viga que estava em uma altura de 7 metros caiu sobre seu corpo. Segundo informações apuradas no local, o acidente aconteceu quando um guindaste vazio enroscou na viga, fazendo com que ela desabasse sobre o trabalhador.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, os socorristas constataram o óbito do trabalhador. As autoridades, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Científica e a Polícia Civil, foram chamadas para registrar a ocorrência e investigar as circunstâncias do acidente.
Três óbitos em virtude de acidentes de trabalho em três dias
Essa é a terceira morte em três dias, ocasionadas por acidentes de trabalho em Chapecó (SC). Na terça-feira (3), dois trabalhadores acabaram perdendo a vida ao cair de um guindaste no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu em uma obra que estava sendo executada entre as ruas Rui Barbosa e Jhon Kennedy.
Dois homens estavam trabalhando em uma altura, de aproximadamente 20 metros, em um cesto de guindaste, quando por motivos desconhecidos, o cesto despencou e eles acabaram caindo.
A queda resultou na morte de um dos trabalhadores no local e deixou o outro trabalhador gravemente ferido. O segundo trabalhador foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na madrugada desta quarta-feira (4). (ClicRDC)