Ao vivo Rádio Atual FM
17.6 C
Concórdia

Rio Grande do Sul contabiliza 32 mortos e 60 desaparecidos devido as enchentes históricas

RS – O Rio Grande do Sul enfrenta uma crise sem precedentes devido aos temporais que assolam o estado desde a última segunda-feira (29). Os números são alarmantes: 32 mortes confirmadas e 60 pessoas ainda desaparecidas até esta sexta-feira (3).

Diferentemente de eventos anteriores, desta vez toda a extensão territorial do estado está sendo impactada.

A Defesa Civil emitiu alerta máximo para a maioria das bacias hidrográficas, alertando para o risco iminente de inundação. Diante da gravidade da situação, o governo estadual decretou estado de calamidade, medida que foi prontamente reconhecida pelo governo federal. Isso possibilita o acesso a recursos federais para ações de socorro, reconstrução e assistência às vítimas.

Os dados da Defesa Civil revelam a magnitude do desastre: além das vítimas fatais e desaparecidas, há 36 feridos e cerca de 14,8 mil pessoas desabrigadas.

A situação afeta mais de 150 municípios gaúchos, atingindo mais de 70 mil pessoas em todo o estado. O momento é de união e solidariedade para enfrentar essa crise humanitária sem precedentes.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta