Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

RS tem cidades isoladas e 31 mortes pela passagem de ciclone; ouça um depoimento surpreendente

RS – Chegou a 31 o número total de mortes pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado desde a segunda-feira (4).

Nesta quarta (6), a Defesa Civil do RS confirmou mais dez vítimas, oito em Roca Sales, uma em Lajeado e uma em Estrela, todas na Região dos Vales.

As 31 mortes registradas no Rio Grande do Sul até a manhã desta quarta já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho. Em entrevista na noite de terça, o governador Eduardo Leite confirmou que se trata da pior tragédia natural do estado.

Foram 15 óbitos apenas no município de Muçum, na Região Central do estado. De acordo com a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos ao vistoriar uma casa nesta terça-feira (5).

Na noite de terça, os corpos foram transportados para o hospital de cidade, e devem ser levados para Porto Alegre.

OUÇA: o comunicador e radialista Cris Kosta, que agora mora em Encantado no Rio Grande do Sul, cidade fortemente afetada pelo ciclone conversou com a equipe da Atual FM. Ele fez relatos surpreendentes da chuva e dos problemas registrados na região onde ele esta atualmente morando.

 

Mais de 85% da cidade de Muçum foi atingida pelas águas. Em razão do nível do rio que abrange a região, moradores precisaram ser resgatados em cima de telhados e forros das casas. O nível da água atingiu o centro da cidade, alagando residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais.

Por questões de segurança, a energia elétrica do município foi cortada. De acordo com a prefeitura, também não há sinal de telefone. O município possui quatro acessos por estradas e todos estão interditados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta