Concórdia – A ambulância do SAMU em Concórdia há pelo menos cinco meses está tendo que “baixar” e suspender os atendimentos à população durante 1h por turno. A medida foi tomada depois de alguns encaminhamentos judiciais que obriga a Prefeitura de Concórdia a dar a folga aos funcionários que atendem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ou pagar hora-extra.
Atualmente a ambulância do SAMU fica sediada em anexo ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e atende dezenas de chamados todos os dias.
De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM, o atendimento fica prejudicado nesse tempo em que os funcionários suspendem a prestação do serviço. A ambulância estaria com a atividade parada durante 1h no período da manhã e 1h hora durante o período noturno.
Apesar de ser um serviço do Governo Federal a gestão dos funcionários é através da Prefeitura de Concórdia. A questão envolveria o pagamento de horas extras aos socorristas. Durante o período de “folga” qualquer atendimento através do SAMU é encaminhado aos Bombeiros Voluntários.
Nem em ocorrências graves o SAMU poderá atender nesse tempo de “folga”.

SAMU estaria com o atendimento comprometido durante alguns horários em Concórdia
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
