Ao vivo Rádio Atual FM
28.2 C
Concórdia

Sargento da Polícia Militar de Seara é condecorado por ato de bravura durante atendimento de ocorrência

Seara – O 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Chapecó, completou nesta quarta-feira, 17, 57 anos de instalação. O evento foi presidido pelo comandante da 4ª Região de Polícia Militar/Fronteira, coronel Clóvis Lopes Colpani, e contou com a presença do anfitrião do evento, major Fred Hilton Gonçalves da Silva, que responde pelo comando do 2ºBPM/Fron.
Na ocasião, policiais militares receberam o Brasão do Mérito Pessoal, 1ª, 2ª e 3ª categoria, da Polícia Militar de Santa Catarina. Já o 1º sargento da 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara, Valdenir Antonio Burnier, foi condecorado com a concessão da medalha Mérito da Cruz de Bravura. Sargento Burnier foi reconhecido por uma ocorrência registrada em 1995, em linha Felisberto, interior de Seara.
Na época, a guarnição formada pelos policiais Valdenir Burnier e Gilson Girardi, foi acionada para atendimento de uma briga de família. Na residência, Luiz da Silva, havia se apoderado de uma menina de dois anos, filha de sua enteada. A Polícia Militar foi chamada e quando chegou no local foi recebida a tiros pelo criminoso.
O policial militar Gilson Girardi, com 24 anos, foi atingido no peito. Valdenir Burnier, então com 23 anos, também foi alvejado por dois disparos, um no braço e outro no rosto. Mesmo ferido, sargento Burnier socorreu o colega e conduziu-o ao hospital, mas Girardi não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O autor dos disparos permaneceu dois dias foragido no matagal. Ao ser localizado, voltou a disparar contra os policiais e foi morto durante o confronto.
A medalha Mérito da Cruz de Bravura é destina a todos os policiais promovidos por ato de bravura. Um justo reconhecimento e retribuição a todos aqueles policiais que agiram de forma diferenciada.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta