Ao vivo Rádio Atual FM
16.5 C
Concórdia

Saúde de Concórdia inicia atendimento clínico com psicopedagoga

Concórdia – Um novo serviço passa a ser ofertado para a população pela Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia.

O atendimento clínico psicopedagogo iniciou nesta quarta-feira, 19, e ficará centralizado na estrutura da ESF Jardim Europa no Bairro Parque de Exposições.

A secretária Leide Mara Bender acompanhou a estreia do serviço, recepcionando mãe e filho na primeira consulta. O objetivo é avaliar, acompanhar e, se necessário, encaminhar para outros profissionais crianças com dificuldade de aprendizado, déficit de atenção e do desenvolvimento neuropsicomotor.

“Vamos prestar um apoio às famílias, diagnosticando na primeira infância dificuldades que possam atrapalhar o desenvolvimento de jovens e adultos, interferindo no seu futuro”, comentou a secretária.

Segundo Leide Mara Bender, as demandas de pacientes virão de encaminhamentos através dos Postos de Saúde mantidos pela prefeitura.

O prefeito Rogério Luciano Pacheco enalteceu o início do atendimento, destacando o compromisso da administração em atender todas as demandas da saúde que estão ao seu alcance.

“Em se tratando de crianças e famílias, nosso cuidado é ainda maior, pois este diagnóstico hoje, aliado ao acompanhamento e tratamento, farão toda a diferença na vida dessas pessoas no futuro”, comentou o prefeito.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta