Ao vivo Rádio Atual FM
22.5 C
Concórdia

Saúde mobilizada para mutirão da dengue no bairro Guilherme Reich

Concórdia – Neste sábado, dia 2, o Bairro Guilherme Reich estará em foco para o mutirão de combate à dengue.

A comunidade está convocada a participar dessa ação visando prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, a doença que ele transmite.

Além da limpeza e fiscalização, que serão realizadas durante todo o dia, os moradores serão orientados sobre os cuidados essenciais. A secretária Municipal de Saúde, Leide Mara Bender, afirma que a conscientização é fundamental para garantir que cada indivíduo faça a sua parte na proteção contra a dengue.

O ponto de encontro será no centro comunitário às 7h.

O objetivo principal é sensibilizar e alertar para a importância de cada um contribuir com a prevenção da dengue. A simples ação de verificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito em nossas casas já faz uma grande diferença.

Leide reitera que é essencial destacar que a maioria dos casos de dengue são contraídos dentro de casa. Portanto, a atenção aos detalhes no ambiente doméstico é importante para evitar um possível surto da doença.

“Com o clima favorável à proliferação do mosquito durante este período de chuvas e calor, o cuidado redobrado se faz ainda mais necessário”, reitera

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta