Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Saúde realiza Campanha de Vacinação contra a poliomielite até o dia 14 de junho

Santa Catarina Começou nesta segunda-feira, 27, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos em todo o estado de Santa Catarina. O Dia D de mobilização estadual será no sábado, 8 de junho.

A campanha visa resgatar crianças não vacinadas ou com caderneta incompleta para elevar as coberturas vacinais e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil no estado e no país.

O último registro de poliomielite em Santa Catarina foi em 1989, graças aos altos índices de vacinação. No entanto, desde 2018, o estado não atinge a meta de 95% de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde, aumentando o risco de reintrodução do vírus.

Atualmente, não há casos de poliomielite no Brasil, mas a doença ainda existe em países como Paquistão e Afeganistão.

A vacina contra a poliomielite está disponível gratuitamente nas salas de vacinação do estado durante todo o ano. A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença grave e contagiosa que causa paralisia irreversível nos membros inferiores.

A vacinação é a única forma de prevenção.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta