Ao vivo Rádio Atual FM
7.4 C
Concórdia

Seara teve o maior número de contratações e Irani a cidade que mais demitiu

AMAUC – Apesar da retração na geração de vagas de trabalho em cidades da região a situação ainda é confortável no Alto Uruguai Catarinense. Contabilizando os números da região, o saldo ainda é positivo na geração de vagas com carteira assinada em 2015. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego e revelam que a AMAUC teve um saldo positivo de 480 novos postos formais de trabalho no acumulado dos últimos 12 meses.
De acordo com as estatísticas fecharam 2015 no vermelho os município de Concórdia (-215); Arvoredo (-2); Irani (-123); Itá (-19); Piratuba (-4); e Alto Bela Vista (-14). O Município de Paial não teve nenhuma variação no emprego, segundo o Ministério do Trabalho.
Os Municípios com saldo positivo no acumulado de 2015 são: Seara (569); Ipumirim (112); Arabutã (19); Ipira (15); Jaborá (49); Lindóia do Sul (51); Peritiba (26); Presidente Castelo Branco (6); e Xavantina (10).
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Concórdia, Clélio Ivo Dal Piaz, em 2016 a situação também deverá ser difícil para os empresários. Além disso, revela que o comércio e a prestação de serviço foram os dois segmentos que mais tiveram perdas. Concórdia encerrou 2015 com saldo negativo de 215 postos de trabalho e o mês de dezembro com -655.
O secretário lembra ainda que a partir das próximas semanas novas contratações devem ocorrer e os números podem se alterar. Os servidores da educação (ACTs) devem ser contratados pelo Estado e Município mudança a realidade das estatísticas nos próximos meses em Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta