Ao vivo Rádio Atual FM
13.6 C
Concórdia

Sem água, festa do bairro da Gruta precisou de transporte através de caminhão pipa da Prefeitura de Concórdia

Concórdia – O problema no abastecimento de água em Concórdia no último fim de semana, que deixou praticamente todo o município desabastecido, foi tema de debate na tribuna desta terça-feira, dia 23. O vereador Edno Gonçalves (PDT) comentou que esteve presente na festa do bairro da Gruta e que não havia água para a realização do evento.

“Precisamos agradecer ao apoio da Prefeitura que levou um caminhão pipa e conseguimos amenizar a situação”, disse.

Para ele, é importante que o município adote medidas para decidir com segurança sobre a renovação ou não do contrato de concessão com a Casan, nos próximos dois anos. O contrato vence em 2020.
“Precisamos ter um planejamento, estrutura para conseguir melhorar o abastecimento para a população”, comentou Gonçalves.
Evandro Pegoraro (PT) comentou a necessidade do Poder Executivo fazer “movimentos para o debate para discutir o contrato de concessão”. Ele destacou que a Câmara tem debatido o assunto, conhecidos experiências de outros sistemas, como em Joaçaba. “Mas foi um fim de semana bem difícil para a população”, disse.
Closmar Zagonel (MDB) disse que uma próxima audiência pública será realizada e “serão apresentados os dados dos altos salários de alguns servidores da Casan e que são pagos com recursos das taxas de água pagos aqui em Concórdia”. Conforme ele, o objetivo é mostrar “que é possível adotar um outro sistema que não o da Casan”, em Concórdia.
(ASCOM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta