Ao vivo Rádio Atual FM
4 C
Concórdia

Sem Expo, Concórdia poderá ter a segunda edição da Expo Agro em 2017

Concórdia – Com o cancelamento da edição deste ano da Expo Concórdia, uma decisão de comum acordo entre entidades e Prefeitura, os vereadores Evandro Pegoraro, Margarete Poletto Dalla Costa, André Rizelo, do PT, e Edno Gonçalves (PDT) sugeriram que o município realize a segunda edição da Expo Agro. “Seria importante para conseguirmos mostrar o potencial do exponosso município e também movimentar a economia”, destacou o líder da bancada do PT, Evandro Pegoraro.
Ele justificou que a avaliação final da Expo Agro feita por visitantes e expositores deixou expressa uma vontade de que o evento possa continuar sendo realizado. Pegoraro afirmou que foram movimentados R$ 30 milhões no ano passado, além da Expo Agro ter valorizado a Festa Nacional do Leitão Assado (Fenal) e de ter mostrado todo o potencial da região. “Atrai visitante, expositores, e isso meche na rede hoteleira, no comércio e restaurantes”, exemplificou.
Ele teve apoio dos demais vereadores, como o presidente da Casa, Artêmio Ortigara (PR), que disse que o evento pode ajudar a mostrar a força da economia local e regional.
Já Closmar Zagonel (PMDB) se colocou à disposição, junto com a colega de bancada, Marilane Fiametti Stuani, para intermediarem junto ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, recursos e parcerias para a realização da Expo Agro. André Rizelo (PT) reforçou que já existe uma estrutura forte no Parque de Exposições para abrigar animais e que a Expo Agro seria importante para fortalecer a economia do município.
Já, o vereador do PDT, Edno Gonçalves, disse que nem mesmo a Expo Concórdia deveria ter sido cancelada e que as feiras em Chapecó (Efapi) e em Xanxerê (Femi), serão realizadas. “Fazer uma feira faz o comércio girar. Vamos buscar apoio e parceria para fazer com que a feira aconteça, fazendo assim movimentar recursos, a economia, gerando emprego e renda”, declarou.
A realização da feira, a Expo Agro, conforme Fabiano Caitano (PSDB), líder do governo na Câmara, já estaria sendo analisada pelo governo municipal. Ele disse ficar feliz com a disponibilidade de todos os vereadores estarem dispostos a buscar recursos para Concórdia. (Informações e texto ASCOM/Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta