Ao vivo Rádio Atual FM
25.7 C
Concórdia

Sequência de furtos compromete abastecimento de água em Concórdia

Concórdia – Instalações da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em Concórdia têm sido alvo de furtos de equipamentos elétricos. Só neste mês, já foram quatro ocorrências nos bairros Vila Jacob Biezus, São Cristóvão e Estados. As unidades afetadas são Estações de Recalque de Água Tratada (ERAT), responsáveis por fazer o bombeamento da água para casas e reservatórios.

A Chefe da Agência da CASAN em Concórdia, Janete Farenzena, explica que além dos prejuízos financeiros, os furtos impactam diretamente no abastecimento da cidade. “O que tem ocorrido é o furto principalmente dos cabos que alimentam o bombeador, equipamento elétrico que bombeia água para o reservatório responsável por distribuir água para o bairro. Sem energia, ele não consegue operar, ocasionando desabastecimento na localidade afetada”, disse.

A Companhia registrou as ocorrências por meio de boletim. Caso sejam percebidas movimentações suspeitas próximo às unidades da CASAN, moradores podem acionar a Polícia Militar pelo 190.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta