Ao vivo Rádio Atual FM
15.6 C
Concórdia

Sicoob Crediauc terá duas unidades no Rio Grande do Sul

HB4116
Concórdia – O Sicoob Crediauc está autorizado pelo Banco Central a atuar em sete municípios do Rio Grande do Sul. As primeiras unidades em território gaúcho serão implantadas em Tapejara e Erechim até o final do ano de 2018.
Conforme a presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim, a estrutura de Tapejara já começou a ser providenciada. Uma sala já foi alugada para abrigar a unidade.
A Cooperativa já nomeou uma gerente e abriu processo seletivo para a contratação dos demais colaboradores. “Trata-se de um município muito agradável, com uma população de aproximadamente 22 mil habitantes, que tem uma cultura muito semelhante a nossa região. Com agronegócio, indústria e comércio muito fortes”, assinala Maria Luisa. A inauguração do Posto de Atendimento de Tapejara deverá acontecer em outubro.
De acordo com Maria Luisa, também já estão sendo feitos os procedimentos para a instalação da unidade de Erechim. O imóvel está contratado e fica localizado em área central, já que o município possui um porte maior. O processo seletivo para contratação de colaboradores já está ocorrendo. “Nossa intenção é contratar a maioria dos colaboradores nos próprios municípios onde serão instaladas as unidades. Entendemos que isso promoverá uma integração mais forte entre cooperativa e comunidade. Neste caso, a própria população preferirá ser atendida por pessoas identificadas com a sua região”, pontua Maria Luisa Lasarim.
A presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim, destaca que a ideia é oferecer aos municípios gaúchos o mesmo portfolio que a cooperativa disponibiliza em todo o Alto Uruguai Catarinense. “Pretendemos levar a esses municípios do Rio Grande do Sul todos os serviços que já prestamos em Santa Catarina. Claro que trabalharemos com um público diferenciado, mas estamos preparados para esses novos desafios. Os novos colaboradores passarão por uma preparação na sede administrativa do Sicoob Crediauc em Concórdia. Eles terão a oportunidade de conhecer todas as políticas e processos relacionados à cooperativa, além dos produtos e serviços”, acrescenta.
A expectativa do Sicoob Crediauc é de que a cooperativa conquiste excelentes resultados com a instalação das unidades de Tapejara e Erechim. “Pelos estudos de viabilidade que fizemos, são dois municípios com muito potencial e que têm espaço para mais instituições financeiras. Já temos uma experiência de 34 anos dedicados ao cooperativismo de crédito e isso certamente fará uma grande diferença. Nos esforçaremos muito para que o sucesso que temos em Santa Catarina seja repetido no Rio Grande do Sul”, finaliza Maria Luisa.
Luis Henrique Rigon – Assessoria de Marketing
Paulo Gonçalves – PG Comunicação

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta