Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Sindilojas divulga nota lamentando posição de vereadores sobre cancelamento dos JASC e eventos de Natal

Concórdia – O Sindicato Patronal dos Lojistas em Concórdia divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 23, uma nota “lamentando” o posicionamento de alguns vereadores durante sessão do Legislativo Municipal que se manifestaram pedindo o cancelamento dos JASC de 2024 no Município e também da programação de Natal.

Os vereadores Closmar Zagonel (MDB) e João Reittel (PL) cobraram da gestão pública de Concórdia ações para garantir o atendimento das áreas afetadas pela chuva intensa das últimos dias. Além disso, cobraram ações para que as estradas do interior sejam melhoradas e reconstruídas rapidamente.

Em contrapartida, Zagonel propôs que a Administração Municipal suspenda os Jogos Abertos de Santa Catarina e Reittel, disse que se precisar, poderiam suspender também o evento de Natal. Isso, para garantir dinheiro para atender os problemas causados pela enchente.

Na nota, o Sindilojas afirmou que são manifestações “inconsequentes” por parte dos parlamentares de Concórdia. Também reiterou que os eventos citados “desempenham papéis cruciais no desenvolvimento econômico da cidade”.

Nesse sentido, reiteram “que por sua vez, os eventos do gênero contribuem para a sustentabilidade das empresas e do comércio, aumentando os postos de trabalho e consequentemente, a geração de impostos”.

“Sendo assim, solicitamos aos nobres vereadores que priorizarem os interesses da cidade, da sociedade e dos empresários, evitando posicionamentos que se contraponham aos benefícios coletivos de nossa comunidade”, reitera a nota.

NOTA COMPLETA

O Sindilojas, representando o comércio local, expressa profundo pesar diante do posicionamento de alguns vereadores durante a sessão realizada nesta quarta-feira dia 22. Lamentamos as manifestações que sugerem o cancelamento da programação de Natal de 2023 e dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2024, que serão realizados na cidade.

Reconhecemos os desafios enfrentados pela economia nacional, estadual e municipal. Contudo, ressaltamos que os eventos citados desempenham papéis cruciais no desenvolvimento econômico da cidade. Que por sua vez, contribuem para a sustentabilidade das empresas e do comércio, aumentando os postos de trabalho e consequentemente, a geração de impostos.

É imperativo que ações inconsequentes como essas sejam evitadas, especialmente quando se trata de desconhecimento mais abrangente sobre os impactos socioeconômicos envolvidos.

Sendo assim, solicitamos aos nobres vereadores que priorizarem os interesses da cidade, da sociedade e dos empresários, evitando posicionamentos que se contraponham aos benefícios coletivos de nossa comunidade.

Leocergio Sarturi/ Presidente da SINDILOJAS/Concórdia

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta