Ao vivo Rádio Atual FM
17.2 C
Concórdia

Sinte começará greve dos professores com concentração na rua Coberta em Concórdia

Concórdia – Nesta terça-feira, dia 23, os professores da rede estadual de ensino na região do Alto Uruguai Catarinense começarão sua greve com uma concentração prevista para às 7h30 na Rua Coberta em Concórdia. Este será o primeiro ato da greve da classe que se inicia em todo o estado de Santa Catarina.

A presidente do SINTE em Concórdia, Cleuza Spanhol, confirmou a informação ao jornalismo da Atual FM e afirmou que o movimento de paralisação receberá adesões ao longo do dia. Na parte da manhã, a concentração contará com a participação de professores de escolas de Concórdia e região.

O SINTE recebeu a confirmação de participação de professores das escolas Valter Fontana, Olavo Cecco Rigon, Deodoro, Mansueto Boff (São Cristóvão), Escola de Engenho Velho e Domingos Magarinos, em Tamanduá. Alguns professores da escola de Sede Brum também devem aderir ao movimento.

Durante a mobilização, os professores se concentrarão na Rua Coberta pela manhã e, em seguida, protestarão em frente à sede da Gerência de Educação. Mais tarde, passarão pelas escolas para convocar os colegas e fortalecer o movimento grevista.

Sobre as Aulas

Até o momento, nenhuma escola anunciou a paralisação das aulas na rede estadual de ensino. Acredita-se que as medidas serão tomadas com base na adesão dos professores ao movimento que se inicia nesta terça-feira, dia 23.

A tendência é manter as aulas nas escolas até que haja um posicionamento da real adesão dos professores ao movimento grevista.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta