Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Sistema de Estacionamento Rotativo retorna nesta quarta-feira, 6 de março

Concórdia – A partir de quarta-feira, 6 de março, o sistema de Estacionamento Rotativo retoma em Concórdia. Os motoristas continuarão utilizando o mesmo serviço existente, com a compra de créditos pelo aplicativo Vago, ou pelos parquímetros e pontos de vendas.

A Diretoria de Trânsito informa que neste primeiro momento os usuários passarão por um período educativo e de adaptação, antes da aplicação das notificações.

O serviço estava desativado por causa do processo licitatório realizado no início deste ano para definir a empresa prestadora, já que desde junho de 2023 a Área Azul era operada por meio de contrato emergencial. Com a licitação concluída, a empresa vencedora vai operar as atividades pelos próximos cinco anos.

Além da retomada da cobrança, nas próximas semanas teremos alguns aperfeiçoamentos no serviço. A primeira é a troca de equipamentos, com a instalação de novos parquímetros.

Outra novidade são as melhorias no aplicativo, que vai oferecer novas funcionalidades, como avisar o usuário sobre o horário de fazer a rotatividade do veículo e alertas sobre a fiscalização.

A empresa prestadora também será responsável pelos veículos e os motoristas que fazem o monitoramento e fiscalizam as vagas. Os carros serão elétricos, incentivando a sustentabilidade. Essas melhorias serão implantadas gradativamente, enquanto isso o sistema será operado da forma como já estava sendo feito.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta