SC – O deputado federal João Rodrigues (PSD) tinha expectativa de que o recurso que sua defesa apresentou no Supremo Tribunal Federal (STF) encerrasse o processo que o colocou na prisão. A estratégia não deu certo, o STF entende que matéria sobre prescrição deve ser julgada no primeiro grau, portanto não considerou a tese.
João Rodrigues gravou vídeo agradecendo as mensagens de apoio e lembrou que se tudo der errado, o prazo para sair do regime semiaberto encerra em 60 dias, quando poderá sair da prisão e responder o processo em liberdade. Os advogados analisam alternativas de recursos.
Sem plano B
A assessoria e o próprio deputado sempre negaram que houvesse um plano B eleitoral, a coluna chegou a noticiar que Fabiana Rodrigues, mulher de João e filiada ao Democratas, não seria homologada na convenção do Partido.
Fato confirmado na ata do DEM registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRESC). Fabiana não aparece na relação de candidatos a deputado estadual ou federal, apenas na lista de presença da convenção. Se não conseguir provar a prescrição, está fora da corrida eleitoral em função da lei da Ficha Limpa.
(Diário do Iguaçu)
STF nega novo recurso ingressado pela defesa do deputado federal, João Rodrigues
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp