Ao vivo Rádio Atual FM
23 C
Concórdia

Técnicos da Europa fazem fiscalização em agroindústrias de Concórdia e Capinzal

SC – Técnicos da União Europeia já estão no Oeste de Santa Catarina, onde vão vistoriar frigoríficos de aves até sexta-feira. São dois veterinários acompanhados de intérpretes que fazem parte de uma missão, dividida em três grupos, que vão visitar os estados de Goiás, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina.
— A auditoria tem dois objetivos: obter mais esclarecimentos sobre os desdobramentos da Carne Fraca e realizar a auditoria anual de rotina, que garante a renovação da habilitação dos frigoríficos brasileiros para exportarem à União Européia — disse o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luís Rangel.
Depois de uma reunião em Brasília, na terça-feira, uma dupla de veterinários veio para Santa Catarina. Na manhã desta quarta-feira eles tiveram uma reunião no Ministério da Agricultura. De acordo com uma fonte ligada ao ministério, o encontro foi tranquilo. Os europeus questionaram sobre alguns procedimentos de controle de fraude e sanidade. Santa Catarina teve apenas um frigorífico envolvido na Operação Carne Fraca, da empresa Peccin, de Jaraguá do Sul, que era uma filial do Paraná.
À tarde, os veterinários foram de táxi aéreo até Concórdia, onde pernoitaram. Na manhã desta quinta-feira eles vão a Capinzal, onde devem vistoriar a unidade da BRF. Depois, voltam a Concórdia e, na manhã de sexta-feira, devem vistoriar outra unidade próximo de Chapecó, da Aurora ou JBS. A JBS tem um unidade em Seara. A Aurora tem frigoríficos de aves em Guatambu, Xaxim, Quilombo e Maravilha. (Informações Diário Catarinense)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta