Ao vivo Rádio Atual FM
18.2 C
Concórdia

TEMPO REAL: ao vivo acompanhe os principais acontecimentos da eleição 2018 em Concórdia e no País

Neste domingo (28), 5 milhões de eleitores vão às urnas em Santa Catarina para escolher o presidente e o governador do Estado. Durante todo o dia, você acompanha em tempo real a cobertura das eleições 2018 no Estado e no país. Após o período de votação, você também pode acompanhar apuração voto a voto em tempo real pela ATUAL FM.
Nas urnas, os eleitores vão escolher primeiro o candidato ao governo estadual e depois o candidato a presidente. Disputam as eleições no Estado Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD). Já a eleição presidencial é entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
[liveblog] A Polícia Federal prendeu no início da manhã deste domingo (28) duas pessoas em Oiapoque (AP) que estavam fazendo boca de urna.

Elas poderão ser liberadas após pagamento de fiança.

Outra pessoa também foi levada para prestar esclarecimentos à Polícia Federal nesta manhã, suspeita de crimes eleitorais em Aspasia, em São Paulo. O suspeito deve ser liberado após ser ouvido pela polícia, que continuará com as investigações após as eleições.

Desde a última sexta-feira (26), a Polícia já instaurou 11 inquéritos para investigar crimes eleitorais em SP. ES, RJ, RR, AC, MS e AL.

Apouco, a Policia do Amapá realizou a prisão de duas pessoas que estavam fazendo campanha de boca de urna. Em poder delas foi encontrado R$ 2 mil em dinheiro.

 
Candidado ao governo de Santa Catarina, Gelson Merisio(PSD) votou agora a pouco no Colégio Bom Pastor em Chapecó.
 
 
 
Mais de 147 milhões de brasileiros votam neste domingo (28) no segundo turno das eleições presidenciais. Em 13 Estados e no Distrito Federal também haverá votação para governador. Considerando a apuração nas duas últimas eleições presidenciais, o eleitor deve conhecer o nome do próximo presidente do Brasil por volta das 20h.
 
 
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/atualfm/videos/396398084232704/?t=0″ width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″] Video fala sobre a cobertura das eleições em Concórdia (aguarde carregar)
A votação está tranquila também no Colégio Deodoro,  segunda maior secção de Concórdia no número de eleitores.
 

 
 
Inicia sem problemas a votação no segundo turno das eleições 2018 no Colégio Olavo Cecco Rigon em Concórdia. A movimentação é intensa de eleitores neste início de domingo e em todas as sessões a formação de filas, porém o eleitor não está demorando para exercer o seu direito ao voto.
 
 
O primeiro eleitor do Brasil, Joel Santana, chegou ao local de votação em Fernando de Noronha 23h 45 antes da abertura dos portões. Joel, que é técnico em manutenção votou às oito da manhã na Escola Arquipélago neste domingo (28).

Joel Santana tem 49 anos de idade, votou na seção 146 e pela primeira vez conquistou o posto de primeiro eleitor do país. Noronha tem fuso horário de uma hora à frente de Brasília, por isso a ilha abre a votação nacional.

Fernando de Noronha conta com 2743 eleitores que votam nas sete seções. Muitos turistas que estão na ilha devem justificar a ausência de voto neste domingo.

 
Os eleitores irão às urnas neste domingo (28) em todo o país para escolher o futuro presidente. Pela Lei Eleitoral, os eleitores precisam respeitar algumas regras nos locais e no dia da votação.
USO DE CAMISETAS E BANDEIRAS
O eleitor pode demonstrar a preferência por um candidato, desde que seja de maneira individual e silenciosa. São permitidas bandeiras sem mastro, broches ou adesivos no local de votação. Uso de camisetas foi liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleitor poderá usar a camiseta com nome de seu candidato preferido, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.
COLA ELEITORAL
O eleitor pode levar, em papel, os números dos candidatos anotados. A cola eleitoral é permitida e recomendada pela Justiça Eleitoral. Em 13 estados e no Distrito Federal, além de presidente, os eleitores vão escolher governadores. Em 19 municípios, os eleitores vão votar para governador, presidente e prefeito. Não é permitida a “cola” em celular na hora de votar.
GOVERNADOR
Nos estados com segundo turno para governo estadual, o eleitor votará primeiro para governador e depois para presidente. Nos dois cargos, deverão ser digitados dois números.
Os estados com segundo turno são: Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez hoje (27) a verificação do sistema que integra os 27 tribunais regionais eleitorais. O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, reiterou a segurança do processo eleitoral. Ele ressaltou que há uma sequência de passos que garante a integridade das urnas eletrônicas.
Janino relembrou que, após o encerramento da votação, cada urna faz a apuração dos votos e imprime o resultado, chamado de boletim de urna. Esse resultado é impresso e distribuído para fiscais e fixado no local de cada votação.

Já começou a votação decisiva das eleições de 2018. Em razão do fuso horário, brasileiros residentes nos países do extremo leste do globo já estão indo às urnas para escolher o próximo presidente da República. Os eleitores não terão direto a votar para governador.
Os residentes na Nova Zelândia foram os primeiros, começando a depositar os votos na urna às 16h, horário de Brasília. Às 19h, também no horário de Brasília, será a vez dos brasileiros na Austrália. Em seguida, terão início as votações no Japão e na Coreia do Sul.
Do outro lado do globo, brasileiros no extremo oeste terão que esperar. Nas cidades de Vancouver, no Canadá, e na costa oeste dos Estados Unidos, nas cidades de Los Angeles e São Francisco, a votação terá início somente às 12h de amanhã (28).

Neste domingo (28), 5 milhões de eleitores vão às urnas em Santa Catarina para escolher o presidente e o governador do Estado. Durante todo o dia, você acompanha em tempo real a cobertura das eleições 2018 no Estado e no país.
Nas urnas, os eleitores vão escolher primeiro o candidato ao governo estadual e depois o candidato a presidente. Disputam as eleições no Estado Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD). Já a eleição presidencial é entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta