Ao vivo Rádio Atual FM
11.3 C
Concórdia

Terceiro foco de dengue localizado na área central de Seara

Seara – Um terceiro foco do mosquito transmissor da dengue foi localizado pelos agentes de combate da Prefeitura de Seara. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. O novo foco com larvas do mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya foi localizado na área central da cidade, local próximo de onde outros dois focos foram encontrados.
Os levantamentos estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Saúde de Seara visando controlar a proliferação do mosquito da dengue na cidade. Em Seara, quatro pacientes estão com suspeitas da doença e mosquitos adultos também foram capturados.
A preocupação é com os focos que estão aparecendo praticamente em todas as semanas em Seara. A orientação é para que a população fique atenta e elimine qualquer recipiente com água acumulada. No final do ano passado um paciente de Seara também teve o resultado positivo para a dengue. O caso é importado, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta