Ao vivo Rádio Atual FM
33.9 C
Concórdia

Trabalhadores mortos em obra de escola serão sepultados nessa sexta-feira, dia 19, em Concórdia

Concórdia – Os dois trabalhadores que perderam a vida em um acidente na obra da Escola Giuseppe Sette de 25 e 29 anos foram identificados e serão sepultados nessa sexta-feira, dia 19.

Um deles será levado para Videira às 9h da manhã quando será cremado.

Já a segunda vítima será sepultada às 15h no Cemitério Parque de Concórdia. Os corpos estão sendo velados no Velatório Municipal em anexo ao Cemitério.

Os corpos foram liberados ainda na noite desta quinta-feira, dia 18, após passar por uma necropsia no Instituto Médico Legal. Uma estrutura de concreta de uma escada acabou desabando sobre as duas vítimas por volta das 15h desta quinta-feira, dia 18.

Os dois estavam desenformando a estrutura quando houve o incidente.

A estrutura que pesa toneladas atingiu os dois que tiveram morte instantânea. Foi necessário equipamentos especiais para movimentar os blocos de concreto e remover os corpo dos escombros.

Ainda na tarde da quinta-feira, dia 18, a Prefeitura de Concórdia divulgou uma nota lamentando a morte dos trabalhadores na obras da Escola Giuseppe Sette no bairro Guilherme Reich.

“Em que pese, a responsabilidade pela segurança da obra não seja do município, reforçamos nossa solidariedade aos familiares, colegas de trabalho e demais pessoas que trabalham no local”, diz a nota.

“A Administração Municipal irá adotar as medidas necessárias e acompanhar a apuração dos fatos com relação à empresa que foi contratada para a execução da obra”, diz a Prefeitura de Concórdia.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta