Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Unidade de Cuidados Prolongados de Lindóia recebe prêmio pelo projeto Família no Hospital

Lindóia do Sul – A Unidade de Cuidados Prolongados Isolde Dalmora, de Lindóia do Sul, é um hospital diferenciado. O hospital atende toda a região e recebe pacientes que ficam internados por um período mais intenso para cuidados paliativos ou recuperação. O trabalho da Unidade de Cuidados Prolongados iniciou em 2014, no decorrer do trabalho, os profissionais perceberam a necessidade de integrar a família ao ambiente onde o paciente se encontrava. Surgiu então a ideia de criar um trabalho de trazer a Família no Hospital. O êxito do projeto é perceptível é maior a cada edição, tanto que será premiado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta semana.
O trabalho foi desenvolvido por Marilei Frigeri Carpinelli, Assistente Social da Unidade de Cuidados Prolongados. Ela ressalta que o projeto surgiu após a percepção de que os familiares iam se tornando ausentes aos pacientes, deixando a responsabilidade somente para a Unidade. “Constatamos que na primeira semana de internação, os familiares visitavam o paciente semanalmente, depois de um mês de internação a visita já passava a ser a cada quinze dias e quanto mais o período de internação aumentava, mais ausente a vinda dos familiares. A carência da visita do familiar não era uma frustração somente para o paciente, mas para toda a equipe, principalmente para a área social que sabe a diferença que essa visita pode fazer na vida do paciente, que já está fragilizado pela situação de Saúde”.
Para consolidar o sucesso, o projeto foi escolhido entre os hospitais do estado que trabalham na área para receber o reconhecimento e propagar o trabalho desenvolvido para outras unidades. Para o administrador do Hospital Joercio Dalmora, o reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto de integração de toda a equipe. “A carência dessa integração foi suprida através da idealização do trabalho da Marilei e da compreensão da equipe que abraçou essa causa e colaborou para fazer da ideia uma realidade de sucesso. É gratificante ser reconhecido entre tantos trabalhos desenvolvidos no Estado, pois somos uma Unidade nova e pequena se comparada com tantas outras. Porém essa conquista nos fortalece e mostra que nosso objetivo em tornar o trabalho humanizado teve resultado positivo e nossos pacientes são os mais beneficiados”.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta