Ao vivo Rádio Atual FM
25.9 C
Concórdia

Universidade é condenada a indenizar ex-aluno por informações imprecisas sobre curso

SC – A 5ª Câmara de Direito Civil confirmou sentença que condenou faculdade da grande Florianópolis a indenizar por danos morais, no valor de R$ 15 mil, aluno que recebeu informações inadequadas e imprecisas em relação ao Curso de Graduação em Educação Física ofertado pela instituição e concluído pelo autor no ano de 2008.
De acordo com os autos, o autor matriculou-se no curso de licenciatura em Educação Física no ano de 2005. Na época, foi informado pela faculdade que o referido curso lhe garantiria o exercício da profissão em diversas áreas, como escolas, academias, clínicas, etc. Contudo, ao tentar exercer a profissão de professor em uma academia da cidade foi impedido pelo Conselho Regional de Educação Física – CREF por não possuir o diploma de Bacharel, modalidade que permite a atuação em áreas fora do âmbito da educação básica.
Em sua defesa, a faculdade sustentou que era do conhecimento do autor a existência de duas modalidades distintas do curso, uma de licenciatura plena, para atuação restrita à área da educação básica e outra de bacharelado para atuação em áreas não formais, como as academias, e que o seu curso era na modalidade de licenciatura.
Para o desembargador Ricardo Fontes, relator da matéria, caberia à instituição informar aos alunos acerca da resolução do Conselho Nacional de Educação, em vigor em 22/04/2005, que regulamentou à formação dos profissionais de Educação Física em duas modalidades distintas, licenciatura e bacharelado, sobretudo quanto às atuações profissionais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta