Ao vivo Rádio Atual FM
33.7 C
Concórdia

URGENTE: Homem assassinado em Lindóia do Sul e suspeitos presos pela PM

Lindóia do Sul – A Polícia Militar conseguiu prender em Concórdia, na Rua Dr. Maruri, por volta das 10h, deste sábado, dia 1º, dois suspeitos de envolvimento em um assassinato na Rua Anita Garibaldi, centro de Lindóia do Sul. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Eles assumiram participação no homicídio em Lindóia do Sul e também apontaram o local onde a faca usada no crime foi abandonada.
O crime ocorreu durante a madrugada em uma casa de alvenaria onde a vítima e um dos envolvidos morava há dois anos. O terceiro suspeito de envolvido mora em Ipumirim, mas teria ido à Lindóia do Sul para passar o final de semana. Depois de esclarecimentos ele foi liberado pela Polícia Civil por não ter relação com o crime e ter apenas passado pelo local, porém antes do crime. Os dois presos são compadres.

Dupla presa em Concórdia estava com mochilas para fugir da cidade e retornar à cidade de origem.
Dupla presa em Concórdia estava com mochilas para fugir da cidade e retornar à cidade de origem.
Um dos presos conversou com a reportagem da Atual FM ainda na chegada da Delegacia de Polícia. Ele disse que não está arrependido e saber que terá de pagar pelo crime. Além disso, revelou que o suposto crime teria ocorrido depois que a vítima ameaçou a filha e o filho dos dois suspeitos presos.
As crianças não moram em Santa Catarina e são da região de Pernambuco. Os dois suspeitos estavam na região, pois trabalhavam em agroindústrias no Vale da Produção. O corpo da vítima foi encontrado pela Polícia Militar somente na manhã deste sábado, dia 1, quando foi avisada do crime.
Os suspeitos alegam que apenas três pessoas estavam na residência no momento do homicídio. Estaria a vítima e os dois autores. A suspeita inicial era que de outro homem, uma quarta pessoa, poderia também ter envolvimento no assassinato. Essa quarta pessoa foi presa em Ponte Serrada, mas ainda não é possível apontar a sua participação.
Depois de matar a vítima os dois fugiram da casa e estavam seguindo para a região de Pernambuco. Pelo whatsApp, eles também revelaram aos familiares que teriam cometido o crime e foram orientados a fugir para a cidade de origem.
A dupla foi presa depois que a Atual FM pediu ajuda da comunidade sobre o paradeiro dos suspeitos divulgando características e as mochilas usadas. Um motorista sem saber da situação acabou dando carona para os dois até Concórdia. Ao ouvir a informação acabou ligado para o 190 e auxiliando na prisão dos suspeitos que seguiam sentido rodoviária, possivelmente com a intenção de fugir da cidade.
TERCEIRO SUSPEITO
Um rapaz de 20 anos também foi preso em Ponte Serrada por volta das 10h desta sábado, dia 1, pela Polícia Militar. Ele também seria suspeito de envolvimento no homicídio em Lindóia do Sul. Os dois presos em Concórdia negam envolvimento dele. Eles contaram que no momento do crime só três estavam na casa. A Polícia Civil confirmou que o rapaz preso em Ponte Serrada não tem relação com o crime e foi na casa onde ocorreu o homicídio muito tempo antes do esfaqueamento. Depois de prestar os esclarecimento o suspeito foi liberado.
aaa4aaa aa3
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta