Ao vivo Rádio Atual FM
12.9 C
Concórdia

Saúde registra o primeiro foco de dengue no ano em Concórdia

Concórdia – O primeiro foco de 2016 do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus foi registrado em Concórdia nesta sexta-feira, dia 8. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Vernize, o primeiro local onde as larvas foram localizadas está situado no bairro São Cristóvão, próximo de um depósito de carcaças de veículos.
O secretário afirma que o proprietário do estabelecimento comercial será notificado, pois na área existe risco de proliferação do mosquito transmissor das doenças. No ano passado, empresário teve o local interditado pela Prefeitura de Concórdia até a regularização da situação com relação às carcaças veiculares.
No ano passado foram registrados 32 focos do mosquito em Concórdia. No primeiro diagnóstico desse ano o caso foi registrado em uma armadilha mantida pela Vigilância Epidemiológica. Vernize ressalta também que em função do aparecimento das larvas é provável que o mosquito adulto esteja circulando na região. Por isso, todo o cuidado é fundamental.
Além disso, esclarece que o aparecimento da larva e do mosquito também não significa que ele esteja contaminado com o vírus da dengue. Nesse caso, ele teria que picar alguém contaminado para depois transmitir a doença. Dados estatísticos revelam ainda que no ano passado foram registrados três casos de pacientes com dengue em Concórdia, porém todos foram importados.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta