Ao vivo Rádio Atual FM
7.4 C
Concórdia

Usina Hidrelétrica Machadinho realiza treinamento simulado de evacuação

Machadinho – O Consórcio Machadinho realiza no próximo sábado, dia 22, um treinamento de simulado de emergência. Esta é uma das etapas mais importantes das ações preventivas nas áreas de segurança operacional da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Com apoio da Defesa Civil e liderança técnica da ENGIE Brasil Energia, operadora e sócia do Consórcio, o simulado envolverá as comunidades localizadas nas zonas de autossalvamento.

O exercício de simulado integra um conjunto de medidas preventivas que garantem a segurança da população local. As atividades estão previstas para o atendimento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNDEC (Lei 12.608/2012) e a Política Nacional de Segurança de Barragens (Leis nº 12.334/2010 e nº 14.066/2020).

O treinamento de simulado deve ocorrer a cada três anos, e todos os moradores serão avisados antecipadamente sobre data e horário previsto por meio do Consórcio Machadinho e Defesa Civil. A iniciativa possui caráter preventivo e as barragens, assim como suas estruturas, atendem plenamente aos requisitos de segurança, estando em perfeitas condições e operando normalmente, não oferecendo nenhum risco à comunidade.

Ressaltamos a importância da participação dos moradores que residem nas áreas de autosalvamento e já tiveram orientação sobre a atividade, pois além de aprender como reagir em situação de emergência, permitem a Defesa Civil e a Usina testarem e aperfeiçoarem as medidas de segurança.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil de seu município, ou pelo canal de comunicação do Consórcio Machadinho. E-mail: [email protected]  (Por ASCOM Consórcio Machadinho)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta