Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Vacinação da febre amarela será ampliada em todo o País; em SC chegará a partir de julho

SC – O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (20) que a vacina da febre amarela passa a ser recomendada para todo o Brasil. A medida foi tomada após o segundo ano de alta no número de casos da doença e com a maior proximidade do vírus nas zonas urbanas. Em Santa Catarina a previsão é vacinar pelo menos 4,4 milhões de pessoas.
O programa de vacinação chegará agora a alguns estados do Nordeste e parte do Sul e Sudeste que não faziam parte das áreas de recomendação. A ampliação irá ocorrer de forma gradual até abril de 2019, de acordo com cronograma previsto pelo governo. São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia manterão a campanha com base nas doses fracionadas.
Para atender à demanda, o ministério fechou uma parceria entre o Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz e o Laboratório Libbs Farmacêutica, em São Paulo. A expectativa é que o laboratório passe a fornecer novos lotes das vacinas a partir do segundo semestre deste ano. (GLOBO)

***ARQUIVO 25.01.2018*** RIO DE JANEIRO,RJ,25.01.2018:VACINAÇÃO-CONTRA-FEBRE-AMARELA - Vacinação contra a febre amarela realizada no CMS Clementino Fraga, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (26). . (Foto: Juranir Badaró/Futura Press/Folhapress)
***ARQUIVO 25.01.2018*** RIO DE JANEIRO,RJ,25.01.2018:VACINAÇÃO-CONTRA-FEBRE-AMARELA – Vacinação contra a febre amarela realizada no CMS Clementino Fraga, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (26). . (Foto: Juranir Badaró/Futura Press/Folhapress)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta