Concórdia – O vereador Jaderson Miguel (PSD) protocolou junto a Câmara de Vereadores de Concórdia um pedido para que o gerente da Mesorregião de Fronteira do IGP, Leandro Paniago Moreira, participe de uma sessão da Casa para tratar sobre a situação que envolve as condições precárias da sede do Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal e a falta de profissionais peritos.
Paniago Moreira é de Chapecó e concedeu entrevista o jornalismo da Atual FM há alguns dias reconhecendo a condição “difícil” que vive o órgão em Santa Catarina, mas principalmente no Oeste. Ele reconheceu os problemas estruturais e de falta de profissionais para atuar na área. Além disso, garantiu que o Estado irá realizar concurso público para repor uma vaga de perito em Concórdia.
Jaderson Miguel afirma que não é possível deixar Concórdia com apenas um perito criminal. Explica que é preciso de forma rápida resolver o problema e garantir investimentos visando dar condições de trabalho aos profissionais da área. Atualmente o IGP de Concórdia tem apenas um perito criminal, mas afastado por questões de saúde.
Os plantões regionalizados que eram feitos também foram suspensos devido a falta de profissionais em outras cidades da região. Em Chapecó são apenas dois profissionais trabalhando. Os outros estão afastados por questões de saúde.
Vereador pede presença de representante do IGP no Oeste no Legislativo Municipal
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp