Joaçaba – A situação caótica da rodovia BR-282, entre os municípios de Ponte Serrada e Irani, vem repercutindo cada vez mais entre os moradores. Além dos motoristas que trafegam pelo local e sofrem com os tamanhos buracos que cobrem praticamente toda a estrada, o problema chegou à Câmara de Vereadores de Joaçaba.
A presidente da Câmara, Disnéia de Marco (PP), desabafou durante a sessão nesta segunda-feira, dia 4, após ter transitado pela rodovia no final de semana.
“É simplesmente um absurdo e inconcebível que a situação do trecho da BR 282, entre o trevo do Irani e à cidade de Ponte Serrada, tenha chego a situação em que se encontra”, avaliou ela, que questionou o trabalho do Dnit na região.
O trecho tem aproximadamente 25 km e uma série de buracos, grandes e pequenos, que já causaram e ainda causam grande transtorno para os motoristas, correndo o risco até mesmo de causar acidentes fatais, como foi o caso de um ocorrido em junho do ano passado em Nova Erechim, no Oeste, onde mãe e filha perderam a vida.
A presidente Disnéia disse que observou o início de uma operação tapa-buracos em alguns trechos. No entanto, ressalta que, enquanto o asfalto não for totalmente refeito, o Dnit deveria disponibilizar serviços de fiscalização e manutenção assíduos para que a rodovia não fique novamente na situação em que se encontra.
Em nota, o Dnit confirmou que está ocorrendo um tapa-buracos naquele trecho e adianta que em breve a rodovia terá recuperação completa.
Confira na íntegra:
“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mantém contrato de manutenção para todas as rodovias federais de Santa Catarina, incluindo a BR-282/SC.
Para o trecho entre o trevo de Irani e a cidade de Ponte Serrada, estão previstos serviços de tapa-buracos para esta semana. Além disso, o segmento será beneficiado com serviço de recuperação completa a ser iniciado em breve.”
(Por Oeste Mais)
