Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Vereadores Closmar Zagonel e Edno Gonçalves cobram revisão do Plano Diretor e ampliação do perímetro urbano

Concórdia – A revisão do Plano Diretor, bem como a ampliação do perímetro urbano de Concórdia esteve em pauta durante essa semana no Legislativo Municipal. A cobrança está sendo feita pelos vereadores Closmar Zagonel (MDB) e Edno Gonçalves (PDT)
Os instrumentos de planejamento urbano, como o Plano Diretor Estratégico, os Planos Regionais e de Bairro, a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo e o Código de Obras são importantes, pois orientam a distribuição dos locais de moradia e das atividades econômicas (comércio, indústrias, serviços) nos bairros, definem quais as obras necessárias para evitar enchentes, propõem onde devem ser implantados os parques e recuperadas as áreas verdes, quais corredores de ônibus devem ser implantados, enfim, como garantir bem estar e qualidade de vida para seus moradores.
Mas para que isso aconteça, os vereadores defendem uma participação ativa da população no processo de elaboração desses instrumentos, pois é a população que orienta e direciona as ações públicas e privadas na produção de uma cidade mais justa e sustentável.
Discutir a cidade é avaliar a cidade que temos e planejar a que queremos. Para tanto, o poder público municipal não tem como pensar nas mudanças necessárias sozinho, e precisa dialogar com seus cidadãos de modo que
o planejamento seja resultado de uma parceria entre Poder Público e sociedade.
TUDO PASSA PELO PLANO DIRETOR .
* Tamanho dos lotes
* Altura de Prédios
* Taxa de ocupação
* Areá residencial
* Areá comercial
* Areá interesse social
* Praças públicas
” Enfim tudo que for feito deve estar previsto no Plano Diretor.”

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta