Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Vereadores conhecem o SIMAE e querem usar modelo para municipalizar o sistema de água em Concórdia

Concórdia – Os vereadores Closmar Zagonel (PMDB) e Edno Gonçalves (PDT) estiveram nessa semana conhecendo a estrutura da empresa SIMAE – Serviço intermunicipal de Água e Esgoto de Joaçaba. A intenção é buscar alternativas para municipalizar o sistema de abastecimento de água em Concórdia que atualmente está sob a responsabilidade da Casan, porém não atende de forma regular a demanda da população.
Segundo os dados preliminares, a empresa em Joaçaba possuiu 96 funcionários, todos concursados. Do total arrecadado, 35% é para pagamento da folha, 30% para investimentos e o restante para manutenção do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
Zagonel afirma que os valores cobrados pela SIMAE são 40% menores no comparativo com a Casan. O SIMAE tem 16 mil ligações, enquanto Concórdia tem 22 mil ligações. A geografia acidentada de Concórdia também é muito parecida com Joaçaba.
O vereador afirma que pretende nos próximos dias montar uma comitiva com membros da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Concórdia e entidades de classe do Município para conhecer os detalhes do SIMAE em Joaçaba e aprofundar a discussão visando a municipalização do sistema de abastecimento de água da cidade, já que o contrato da Casan vence em 2020.
esgotooo
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta