Ao vivo Rádio Atual FM
14.4 C
Concórdia

Vigilância Sanitária faz vistoria e interdita hospital municipal de Catanduvas

Catanduvas – Após uma vistoria que durou aproximadamente seis horas, a Vigilância Sanitária Estadual interditou o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Catanduvas. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (12). Após a vistoria a unidade hospitalar teve suas portas fechadas.
Pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos para Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba com quem o município de Catanduvas mantém convênio. Um médico permaneceu de plantão até a manhã desta quarta-feira (13) para atendimento emergencial.
Conforme laudo apresentado pela Vigilância um dos problemas é a falta de profissionais de áreas como nutrição para elaboração do cardápio dos pacientes, entre outras exigências.
De acordo com a prefeita Gisa Giacomim na tarde desta quarta-feira seja realizada uma reunião para análise de quais medidas serão tomadas para que o hospital volte a funcionar, ao menos o setor de Pronto-Atendimento.
Os pacientes devem procurar os postos de saúde do município se necessário serão encaminhados ao Hospital Santa Terezinha de Joaçaba.
Desde do mês de agosto de 2015 o Hospital de Catanduvas estava sendo administrado por uma equipe que recebia R$ 92 mil mensais da prefeitura.
 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta