Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Zagonel cobra melhor atendimento no Pronto Socorro do Hospital São Francisco

Concórdia – O vereador do PMDB, Closmar Zagonel, se manifestou na tribuna da Câmara de Vereadores de Concórdia sobre a situação do atendimento Pronto Socorro do Hospital São Francisco. De acordo com ele, a Prefeitura de Concórdia deveria notificar a unidade para agilizar o atendimento no Pronto Socorro. Zagonel justificou que o sistema de saúde precisa ser revisto e o requerimento encaminhado tem o objetivo de construir uma solução para atender essa área tão importante para o Município.
zagonelO vereador disse que se existem duas realidades em Concórdia: o de quem tem plano de saúde e a grande maioria que não tem. Ele cobrou um entendimento entre o poder público e o hospital para melhorar o atendimento para a população concordiense.
Segundo Zagonel, “as pessoas esperam na fila de 4 a 5 horas.  “O Hospital São Francisco, não presta nenhum favor para a população, muito pelo contrário, recebe recursos financeiros da Prefeitura, dos governos para prestar atendimento, portanto tem o dever e obrigação de colocar funcionários, mais estrutura para dar um atendimento de qualidade para a população”, disse.
Zagonel disse que se o município não vai abrir a UPA, deve investir o dinheiro para melhorar o atendimento no Pronto Socorro. Disse que sabe do trabalho da equipe do hospital, mas que precisa de mais colaboradores e mais estrutura.
O vereador André Rizelo (PT) também se manifestou sobre o assunto. Disse que a demanda no Pronto Socorro aumenta nos meses de junho, julho e agosto, em função do frio.

“Sempre quando precisei de atendimento sempre fui bem atendido. Mas existe demora sim. Este problema não é de hoje e lembro que se arrasta há muitos anos. Se a UPA não abriu, precisamos de alternativas para melhorar o atendimento e isso só vai melhorar se o Executivo investir mais. Saúde é prioridade”, afirmou.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta