Ao vivo Rádio Atual FM
28.3 C
Concórdia

Zagonel e Gonçalves divulgam nota denunciando "negociatas" e "troca de favores" para escolha do presidente da Câmara de Concórdia

Concórdia – Os vereadores Closmar Zagonel (MDB) e Edno Gonçalves (PDT) encaminharam à imprensa de Concórdia nesta quinta-feira, dia 6, os posicionamentos dos dois, contrários a divisão de mandato na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Município. A eleição deverá ocorrer nos próximos dias, após a saída de Artêmio Ortigara (PR). Ele foi eleito para o mandato de dois anos, conforme determina o Regimento Interno do Legislativo Municipal.
O nome mais próximo de assumir a vaga de presidente da Câmara de Vereadores é do vereador Jaderson Miguel (PSD). As informações de bastidores dão conta de que ele ficaria no cargo por 12 meses e depois renunciaria para que outro vereador, talvez Fabiano Caetano (PSDB) pudesse comandar a Casa de Leis por um período ainda dentro do mandato que encerra em 2020.
A nota encaminhada à imprensa foi “dura” em alguns posicionamentos, inclusive falando em “picaretagem e negociata” entre os vereadores para os encaminhamentos visando a escolha do novo presidente do Legislativo Municipal. Zagonel reiterou que é contra a negociação e a divisão do mandato, pois considera “imoral” e defende uma eleição “sem negociatas e troca de favores”.
Abaixo o material encaminhado à imprensa (aguarde carregar)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta