Concórdia – MDB e PL reforçaram, na noite desta segunda-feira, dia 30, em Concórdia, o alinhamento político visando as eleições de 2026. O encontro contou com a presença de lideranças dos partidos, incluindo o prefeito Edilson Massocco e o vice-prefeito Fábio Ferri.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel (MDB), ficou definido que será mantido o acordo firmado nas eleições de 2024, quando as siglas estiveram unidas na disputa municipal.
“Fizemos uma grande reunião e ficou definido que o acordo de 2024 será cumprido rigorosamente. O PL indicará o candidato a deputado estadual e o MDB o candidato a deputado federal para representar Concórdia e toda a região”, destacou.
Zagonel confirmou que seu nome já está definido como pré-candidato a deputado federal pelo MDB. Já o PL deve anunciar nos próximos dias, até o dia 4, o nome para a disputa a deputado estadual.
Durante a reunião, conforme Zagonel, houve um pedido unânime para que o prefeito Edilson Massocco seja o candidato do PL ao cargo estadual. “Nós pedimos que o prefeito renuncie para ser candidato. Temos certeza de que ele tem todas as condições de representar a região e continuar esse trabalho de desenvolvimento”, afirmou.

Caso a definição se confirme, a dobradinha entre MDB e PL deve ser consolidada em Concórdia, com Zagonel como pré-candidato a deputado federal e Massocco como pré-candidato a deputado estadual.
Zagonel também destacou o apoio recebido das lideranças do PL e partidos aliados. “Fico muito feliz com o apoio declarado do prefeito, do vice e de todo o grupo político. Da nossa parte, o MDB dará a contrapartida com lealdade e muito trabalho”, concluiu.





