Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Zagonel quer a transferência do Presídio Regional de Concórdia para área desabitada

Concórdia – O vereador Closmar Zagonel (PMDB) vai solicitar que seja colocado em apreciação junto a Câmara de Vereadores de Concórdia uma moção pedindo ao Departamento de Administração Prisional de SC (DEAP) a transferência do Presídio Regional de Concórdia para uma área isolada.
Em Concórdia, a estrutura do Presídio Regional está em uma área habitada e com grande fluxo de pessoas. Zagonel afirma que a estrutura no bairro Guilherme Reich está muito próxima de moradias, unidade de saúde, escola e ao lado de um Centro Municipal de Educação Infantil.
presidioO vereador enfatiza que a localização na rua Adílio Hilário Mutzemberg causa transtornos aos moradores, facilita as fugas e deixa a população daquela região exposta ao risco. “O nosso presídio está dentro da cidade e colocando em risco a nossa comunidade. Precisamos mudar essa situação e construir uma estrutura mais moderna em Concórdia”, reitera.
Zagonel lembra inda que o Presídio Regional de Concórdia está com lotação acima da capacidade permitida, tanto que chegou a ser interditado somente recebendo presos da região. Os detentos de outras cidades foram do Alto Uruguai Catarinense não podem ser encaminhados à unidade de segurança de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta