Ao vivo Rádio Atual FM
17.6 C
Concórdia

Avai bate Chapecoense nos pênaltis e é Campeão Catarinense de 2019

Uma final com toda a emoção que se pede. Ficou para os pênaltis, mas o Avaí venceu a Chapecoense e levou o título do Campeonato Catarinense. No tempo normal, o Verdão abriu o placar com Régis, no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão foi para cima e empatou com Alex Silva. Nas penalidades, Vladimir defendeu cobrança de Aylon. Depois, Bruno Pacheco acertou o travessão. A bola quicou no chão e gerou dúvidas se havia entrado. A checagem do VAR disse que a bola não passou a linha, o que deu a 17ª taça estadual para o time de Florianópolis.
O Avaí volta a levar o estadual após cinco anos. Agora são 17 conquistas, o segundo time com mais trofeus do Catarinense. O Leão da Ilha fica a apenas um do arquirrival Figueirense.
ANULAÇÃO
Indignado com a atuação da arbitragem por não ter consultado o vídeo (VAR) da cobrança do pênalti de Bruno Pacheco, que bateu na travessão, quicou no chão e posteriormente não sendo confirmado o gol, o presidente da Chapecoense, Plinio David De Nes Filho, disse em entrevista para a Rádio Supercondá que vai pedir a anulação do resultado da partida.

— Não reconhecemos o resultado, vamos pedir o cancelamento da partida pela falha individual do árbitro Bráulio da Silva Machado, que deve ser afastado por seis meses a um ano, ele não merece nosso respeito, pois está denegrindo a imagem do futebol catarinense — disse o presidente.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta