Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Representantes do Ministério da Saúde em Concórdia para esclarecer o não credenciamento do serviço de cardiologia

hsfConcórdia – Em data a ser definida, o chefe do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Mendes Ribeiro, estará na Câmara de Vereadores de Concórdia para explicar sobre os motivos do não credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do serviço de cardiologia do Hospital São Francisco de Concórdia.
O requerimento para o convite foi aprovado na sessão do Legislativo, desta segunda-feira, dois de abril, por iniciativa dos vereadores Closmar Zagonel (MDB) e Valcir Zanella (PSDB).
Na última semana, os dois vereadores estiveram em Florianópolis em audiência que durou mais de 1h30 com Rogério Mendes Ribeiro.

“Nós queremos que fique claro para a população os motivos do não credenciamento do serviço em Concórdia, já que inclusive, parte do dinheiro utilizado para comprar o equipamento para as cirurgias cardíacas é publico, do governo do Estado”, comentou Zagonel, ao lamentar que apesar de todos os esforços vai ser muito difícil reverter a situação, já que nos últimos meses o município credenciado com o serviço foi Caçador.

O assunto do credenciamento da cardiologia é uma pauta constante dos vereadores, sendo abordada com ênfase também por Jaderson Miguel Prudente (PSD), além do presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR). Na última semana de sessões também foi encaminhada uma moção pedindo explicações coerentes sobre o assunto.
Valcir Zanella (PSDB) pontuou que os vereadores e a administração municipal também tem buscando entender o processo e atender a demanda da população que sofre com o deslocamento para o atendimento em Xanxerê, para o serviço de cardiologia. (ASCOM/Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta