Ao vivo Rádio Atual FM
14.5 C
Concórdia

Chapecó registra o primeiro caso de óbito por dengue; paciente de 73 não resistiu

Chapecó – A Vigilância em Saúde de Chapecó confirmou nesta segunda-feira (04) o primeiro óbito de dengue no município. Trata-se de um homem de 73 anos, que morreu no dia 23 de março, no Hospital Regional do Oeste.

O resultado só foi divulgado agora, pois a amostra de sangue foi encaminhada para o Lacen, em Florianópolis, para confirmação.

Diante da situação, a  Vigilância alerta a população para os cuidados necessários, como não deixar locais com água acumulada, usar repelente, receber os agentes de combate a endemias e procurar atendimento médico em caso de sintomas.

De acordo com o boletim da dengue divulgado nesta segunda-feira, são 1.282 casos positivos em 2022.

Perante o cenário a Administração Municipal já vinha adotando medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que foram intensificadas a partir do mês passado, inclusive com uma reunião de mobilização de entidades e órgãos da sociedade civil. As escolas também se envolveram na campanha. (ClicRDC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta