Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Diretoria de Trânsito adquire coletes com câmeras e contará com unidade móvel

Concórdia – A Diretoria de Trânsito de Concórdia está investindo em equipamentos e itens de segurança para melhorar o trabalho dos agentes de trânsito. Nesta quinta-feira, 3 de novembro, coletes equipados com câmera de monitoramento de áudio e vídeo, bem como uma van, transformada em unidade móvel de serviço, foram entregues aos agentes. O investimento nos novos equipamentos ultrapassam os R$ 150 mil.

O ato aconteceu na garagem do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do prefeito, Rogério Pacheco, secretário de Gestão Urbana, Claiton Casagrande, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, diretor de Trânsito, Rudimar Vitto e diretor de serviços urbanos, Miro Toldo. Para o prefeito, Rogério Pacheco, os investimentos representam mais segurança, tanto para aos agentes, quanto à população, pois deixa o processo mais transparente, no caso das câmeras. Além disso, a nova van será fundamental para dar suporte aos agentes durante às ações.

O diretor de Trânsito, Rudimar Vitto, explica que nos últimos anos a municipalidade assumiu mais obrigações com o setor de trânsito, por conta de mudanças na legislação. Portanto, é necessário que os agentes, que têm poder de polícia de trânsito, estejam bem equipados – neste caso pelos coletes – para garantir a segurança em abordagens suspeitas, por exemplo.

Além disso, as câmeras contribuem para coibir o desacato aos agentes ou as práticas abusivas. Já a unidade móvel dará todo o suporte necessário durante as ações, pois, em breve, contará com internet para utilização dos equipamentos eletrônicos e demais recursos implantados no veículo. A van será de uso não só da Diretoria de Trânsito, mas de todas as forças de segurança do município. (Ascom Prfefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta