Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia irá analisar nos próximos dias um Projeto de Lei protocolado nas últimas horas que visa ampliar a segurança em escolas e CMEIs do Município.
A proposta foi anunciada na manhã desta quinta-feira, dia 6, pelos vereadores Fábio Ferri e Closmar Zagonel. A medida está sendo tomada depois do novo ataque registrado em Santa Catarina, dessa vez, em Blumenau.
Um homem armado com uma machadinha invadiu um educandário e matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira, dia 5.
O projeto prevê a presença de vigia armado nas escolas e CMEIs, monitoramento dentro e fora dos espaços e também aumento da segurança dos muros de proteção dos espaços educacionais. Além disso, os vereadores defendem a implantação de portões eletrônicos.
Zagonel disse que essas medidas estão sendo tomadas em várias escolas do Brasil em função dos recentes episódios registrados. “Vamos cobrar com esse projeto que a Prefeitura tome as medidas com a máxima urgência”, reiterou.
Ferri revelou que em Concórdia foram registradas duas ameaças de atentados em espaços educacionais. O vereador e presidente da Câmara reiterou que a mesma medida já está sendo tomada em várias cidades do País.
