Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

Administração Municipal decide decretar Situação de Emergência em Concórdia

Concórdia – Como presidente da Defesa Civil, o prefeito de Concórdia Rogério Luciano Pacheco convocou uma reunião nesta quarta-feira, 13 de março, para avaliar o cenário municipal diante de emergências, tanto sanitária – aumento dos casos de dengue – quanto dos transtornos, causados pelo grande volume de chuva que afetou o município no último fim de semana. Após discussão do colegiado, foi colocado em votação e, aprovado por unanimidade, a elaboração do decreto de Situação de Emergência.

Entre os participantes da reunião, estava a Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Roberta Seitenfuss, representantes de entidades como a Associação Empresarial de Concórdia – ACIC, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Concórdia, assim como membros das forças de segurança e salvamento, Defesa Civil e equipe de governo.

Dentre as situações apontadas na reunião, os prejuízos na infraestrutura com o dano nas estradas do interior, afetando também a rede de drenagem pluvial urbana e rural, causados pelas chuvas. Já no caso da dengue, a crescente no número de casos acende o alerta para a prevenção da doença, que consiste na conscientização e também na fiscalização de terrenos e residências, o que aumenta a demanda e necessita da força de trabalho de outros setores da Administração Municipal para suprir o serviço.

Após a deliberação, Pacheco afirmou que o decreto, que envolve concentração de trabalho e esforços nas áreas afetadas, bem como prorrogar medidas administrativas para atender as demandas prioritárias. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta