Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Advogado deve protocolar na próxima semana recurso para tentar reverter cassação de mandatos em Presidente Castelo Branco

Concórdia – O advogado Filipe Stechinski deverá ingressar com recurso na próxima semana junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Florianópolis visando reformar a sentença de primeira instância que cassou o mandado do prefeito Tarcílio Secco (PL) e do vice Ademir Toniello (PT) por suposto abuso de poder econômico. Os supostos crimes teriam sido registrados na eleição do ano passado em Presidente Castelo Branco.
A Justiça Eleitoral de Concórdia julgou procedente a denúncia protocolada pelos partidos de oposição e se posicionou para cassação do mandato e a realização de uma nova eleição em Presidente Castelo Branco.
Stechinski ressalta que os envolvidos ainda não foram notificados da decisão da Justiça de Concórdia em sentença proferida nesta quarta-feira, dia 14. Depois dos encaminhamentos, o prazo será de três dias para o ingresso de recurso em esfera superior. O advogado de defesa acredita que será possível reverter o caso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
As denúncias que foram feitas contra a chapa vencedora em Presidente Castelo Branco (PL e PT) revelam que os partidos da situação acabaram liberando cargas de brita sem controle para a população do Município. Foi apurado ainda que alguns eleitores teriam recebido dinheiro para não votar no dia do pleito e um empresário sofrido pressão para enaltecer a gestão pública.
O caso foi acompanhado também pelo Ministério Público Eleitoral que deu parecer pela cassação da chapa vitoriosa no pleito eleitoral de 2020 em Presidente Castelo Branco.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta