Ao vivo Rádio Atual FM
14.4 C
Concórdia

Advogado preso em operação do GAECO nega envolvimento com crime organizado

Concórdia – Em uma operação conduzida pelo Ministério Público nesta quinta-feira, 13 de junho, um advogado de Joaçaba e sua esposa foram presos sob suspeita de envolvimento com o crime organizado. Segundo as autoridades, os advogados são acusados de abusar de suas prerrogativas profissionais para facilitar a comunicação entre presos, prática conhecida como “sintonia”.

O advogado Marco Alencar, do escritório Alencar & Martinazzo Advogados de Joaçaba, concedeu uma entrevista na qual defendeu seu cliente, o advogado preso, que é natural de Concórdia e residia em Joaçaba há alguns anos. Alencar afirmou que seu cliente nega categoricamente qualquer envolvimento com atividades ilegais.

A entrevista foi concedida ao jornalista Éder Luiz de Joaçaba

“Conversei com meu cliente e ele nega qualquer envolvimento com o crime organizado. Ele afirma que não leva recados de traficantes presos para membros de organizações criminosas”, declarou Alencar.

O advogado também mencionou que já solicitou ao judiciário autorização para acessar os autos do processo, que tramita em segredo de justiça, mas até o momento não tem detalhes sobre a apuração conduzida pelo Ministério Público.

A operação também resultou na execução de mandados de prisão em outras cidades da região, como Piratuba e Capinzal. Marco Alencar ressaltou que, quanto à movimentação financeira nas contas dos profissionais do direito investigados, ele pretende obter acesso a essas informações para, posteriormente, tomar as medidas necessárias.

Nas próximas horas, dependendo da situação, Alencar pretende ingressar com uma demanda na Justiça para solicitar a liberdade do casal de advogados presos. “Estamos buscando todas as informações para garantir que os direitos do meu cliente sejam respeitados e para esclarecer os fatos perante a Justiça”, concluiu.

Vídeo abaixo

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta