Ao vivo Rádio Atual FM
12.6 C
Concórdia

Advogados pedem liberdade para mulher presa por duplo homicídio em Treze Tílias

Treze Tílias – A Justiça de Joaçaba deverá analisar nas próximas horas um pedido de revogação de prisão preventiva de uma mulher presa no final de semana suspeita de envolvimento no assassinato de um casal na noite da virada do ano em Treze Tílias.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil durante o domingo, dia 7, em Água Doce. O casal, ele de 53 anos e ela com 35 anos, são apontados pela investigação como terem planejado e executado o crime que levou a morte de Reginaldo Tonet e Marisa Mergener.

Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por questões de herança envolvendo o homem que foi vítima dos disparos e a irmã dele. Na tarde desta segunda-feira, dia 8, os dois presos foram ouvidos em audiência de custódia.

Os dois permanecem na cadeia e a Polícia Civil deve concluir o inquérito para posterior denúncia do Ministério Público.

Os advogados de defesa da mulher que foi presa alegam que ela não teria relação com o crime, possui trabalho lícito (é empresária) e residência fixa. Além disso, não teria nos autos qualquer fato que pudesse lhe incriminar e prestou todas as informações necessárias durante o andamento do inquérito.

O caso agora ficará sobre demanda da Justiça de Joaçaba que irá julgar o pedido de revogação da prisão para que ela possa responder o processo em liberdade.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil, através do delegado Gilmar Bonamigo, reiterou nas últimas horas através de entrevista à imprensa que os dois presos agiram de forma premeditada.

A situação teria sido motivada por desavenças relacionadas a herança familiar.

O problemas teria sido registrado entre a vítima Reginaldo e a irmã mais nova – desde 2021. Bonamigo informou que existem vários boletins de ocorrências registrados desde a época dos fatos envolvendo o desentendimento familiar.

A investigação apurou que o cunhado das vítimas esteve no local crime na noite dos fatos e a irmã a Polícia Civil acredita que ela planejou o crime. Bonamigo lembra que se ela não participou, certamente é uma mentora para que o duplo homicídio fosse concretizado na madrugada do dia 1º de janeiro desse ano, por volta das 2h.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta