Ao vivo Rádio Atual FM
7.4 C
Concórdia

ALERTA: Moradores preocupados com risco de deslizamento de terra no loteamento Petkoff

Concórdia – Moradores da região do Loteamento Petkoff, no acesso à Concórdia pela Rua Tancredo Neves, estão preocupados com o deslocamento de um grande bloco de terra. Os moradores perceberam a movimentação nas últimas horas depois desse período de chuva mais intensa na região.
A Defesa Civil Municipal já realizou os primeiros levantamentos no local. De acordo com as informações, medidas poderão ser adotadas nas próximas horas.
A preocupação maior é com algumas casas próximas que poderiam ser atingidas, caso um grande bloco de terra se desprenda do morro
Alguns moradores relataram ao jornalismo da Atual FM que há dois meses outros pequenos deslizamentos já haviam sido registrados no mesmo local.
Rua Victor Sopelsa
No ano passado, depois de um período de chuva mais intensa, um deslizamento de grande proporção foi registrado na Rua Victor Sopelsa, bairro Parque de Exposições. As casas na parte mais baixa do morro foram interditadas e muitas danificadas com o aterro que acabou deslizando.
Os moradores estão morando de aluguel e um processo tramita na Justiça de Concórdia a fim de buscar uma indenização aos proprietários de imóveis atingidos pela terra. São pelo menos 18 moradores que saíram dos imóveis.
des2 des1 des des3

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta