Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Amauc entrega ofício pedindo intervenção no trevão do Irani e construção de vias marginais na BR 153

Concórdia – A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc, vai entregar ofício pedindo melhorias no trevo das BRs 153 e 282, local conhecido como “Trevão do Irani”.

O documento, direcionado ao Governo Federal, vai ser repassado durante o Encontro Regional Sul do Brasil de Infraestrutura e Logística – Caminhos e Oportunidades de Investimentos. O evento, promovido pela Frente Parlamentar Mista de Logística e infraestrutura, Frelongi, – Congresso Nacional – será realizado na tarde desta quinta-feira, dia 29, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O encontro contará com a presença de deputados federais, representantes do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério de Portos e Aeroportos, BNDES, Infraero, Anac e representantes da iniciativa privada e organizações que representam o transporte.

A Amauc estará representada pelo secretário executivo, Vanderlei Picinini; pelo prefeito de Irani, Vanderlei Canci; e pelo prefeito de Piratuba e presidente da associação, Olmir Paulinho Benjamini.

O documento atende pedido de lideranças da Amauc e de outras microrregiões. Conhecido como “Trevão do Irani, o local que é a junção das BRs 153 e 282, tem sido palco de vários acidentes de trânsito, muitos deles com vítimas feridas e alguns deles, com óbitos. Ao longo dos anos, várias discussões e iniciativas foram abordadas para tentar diminuir ou cessar o número de ocorrências naquele ponto, inclusive com a construção de um elevado. Até o momento, não há conhecimento sobre o andamento desse e de outros encaminhamentos.

Outra reivindicação, que também vem de muito tempo, diz respeito à construção de vias marginais à BR 153 no trecho urbano dessa rodovia, nos municípios de Concórdia e Irani. O objetivo é dar mais fluidez e segurança no trânsito nestes pontos, além de estimular a criação de novas áreas empresariais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta